segunda-feira, 6 de abril de 2020

Imunidade Contra o Coronavírus

Olá meus amigos, nesta manhã surgiu uma questão na minha mente que me fez refletir bastante sobre o que está acontecendo.

Antes de tudo gostaria de deixar bem claro que não estou afirmando nada pois não sou nenhum especialista ou pesquisador, mas gostaria de deixar essa questão com vocês também para que refletissem um pouco

Temos que ter cautela com o que escrevemos para que não sejamos acusados de nada.

Vocês já ouviram muito que crianças que andam descalças, se sujam, brincam, correm pra lá e pra cá, cai e dá uma raladinha no joelho criam anticorpos não é? Que essas crianças ficam menos doentes do que aquelas que os pais tem um cuidado exagerado.

O fato é que pelo que vimos até agora nos meios de comunicações é que ouveram pouquíssimos casos de mortes de crianças por conta do Covid-19.

Lembrando mais uma vez que não sou nenhum especialista no assunto, não sou nenhum pesquisador profissional e não sou profissional da área da saúde, é apenas uma questão que eu quero que vocês reflitam, sempre vou bater nessa tecla.

Com o passar da idade as pessoas tendem a ter menos contato com os hábitos de andar descalças, de deitar no chão, se sujar de terra como fazem as crianças, esses hábitos são praticamente zero na terceira idade que é a faixa etária mais afetada pela pandemia.

Temos visto as autoridades muito preocupadas de que esta pandemia se espalhe pelas periferias onde sempre há uma grande aglomeração de pessoas, onde muitas vezes elas compartilham um mesmo cômodo, mas pelo menos por enquanto não é o que temos visto.

Sabemos que as pessoas da periferia ou as pessoas que possuem uma vida mais simples muitas vezes andam descalças na rua, se sujam, andam aglomeradas nos transportes públicos, estão fora de casa na maioria das vezes, tomam bastante sol, sentam na calçada, ou seja, estão praticamente fazendo o que as crianças fazem, criando anticorpos.

Pode ser ignorância minha, mas até o momento não ouvi dizer que o coronavírus invadiu o continente africano, lá existe uma grande quantidade de pessoas simples, que andam descalças na terra.

Temos que levar em consideração a questão do clima que dependendo do caso é muito diferente da Europa, como é o caso do Brasil.

Lembrando mais uma vez que sou totalmente leigo no assunto de saúde, mas é uma questão que precisa ser pensada.

O Presidente Jair Bolsonaro em uma de suas entrevistas disse que "O brasileiro precisa ser estudado, que tem gente que nada até no esgoto", ele quis dizer que o brasileiro muitas vezes pelo seu jeito simples de ser está sempre criando anticorpos, até agora foi o único lider político que ouvi dizer esse tipo de coisa, isso mostra a confiança que este homem tem no povo brasileiro.

Outra coisa que eu notei é que não ouvi dizer que moradores de rua tenham morrido desta doença, moradores de rua andam descalços, comem lixo, passam frio e estão o tempo todo sujos, pelo amor de Deus não estou dizendo pra ninguém comer lixo, é apenas uma questão pra refletir sobre a questão dos anticorpos, longe dos nossos olhos as crianças fazem de tudo e se deixar comem até lixo por conta de sua inocência.

Não estou dizendo pra ninguém pular no córrego e comer lixo mas quanto mais formos como crianças, andar descalços na terra e se sujar um pouquinho e brincar bastante talvez mais defesas imunológicas criaremos e isso em tempos de pandemia é importantíssimo.

"Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus". Mateus 18:3.

Lembrando que tudo isso é apenas uma observação minha, não estou incentivando ninguém a nada, peço apenas que reflitam e tirem suas próprias conclusões.

Compartilhe esta questão com amigos e familiares e deixe um comentário pra gente saber sua opinião, um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário