Temos visto ultimamente uma gigantesca quantidade de notícias pela mídia que nos deixam tremendamente desesperados com o que está acontecendo no mundo atualmente.
Muitas pessoas que por ventura acabam não tendo muito contato com os meios de comunicação e ficando alguns dias sem ver TV ou qualquer outro tipo de noticiário acabam tendo um certo alívio e diminui um pouco do medo que vem sendo propagado.
Não estamos deixando de dar importância ao que está acontecendo mas muita gente percebe que há um certo exagero em muitos casos e que isso acaba provocando muito mais medo na população, causando muito mais prejuízo do que a própria doença.
Uma teoria muito provável em que Arly Cravo em seu canal no YouTube fala muito é na "praga biológica" que é um estado que os seres vivos passam quando há uma super população, a própria natureza que é muito sábia se encarrega de promover um equilíbrio, seja por meio de uma doença ou por meio de um conflito entre os membros da própria espécie.
O vírus é uma ferramenta da natureza para gerar tal equilíbrio, a natureza sabe que as pessoas precisam de um equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual também e dessa forma ela age para que este ponto seja alcançado.
A natureza sempre age para que o planeta seja equilibrado e não há quarentena que impeça esta ação, você querendo ou não isto irá acontecer.
É meio que uma seleção natual, não tem como fugir, o que podemos fazer para minimizar estes efeitos e não ser selecionado de forma negativa pela natureza, o que os órgãos internacionais estão pedindo para que sigamos é mantendo o distânciamento social, mas as pessoas precisam trabalhar para garantir seu sustendo.
Então a minha humilde opinião, (lembrando que não sou médico então não sigam o que estou dizendo, estou apenas dizendo o que acho), a melhor maneira de enfrentar isto é o isolamento vertical defendido pelo Presidente Jair Bolsonaro onde apenas os grupos de risco ficam em quarentena e o restante voltar para as atividades normais e claro, tomando os devidos cuidados.
Segundo o Dr. Osmar Terra quando foi decretado estado de quarentena nos países Europeus os casos de contaminação aumentaram drásticamente, ele mesmo disse "Vírus não obedece decreto estadual", ou seja, querendo ou não ele virá e não terá pra onde fugir, muitas pessoas irão ser infectadas e vir à óbito, infelizmente, como acontece em todas as epidemias ou pandemias, assim como aconteceu e ainda acontece com o H1N1 por exemplo, manter todo mundo trancado dentro de casa vai apenas adiar um problema que certamente irá acontecer e criar mais um problema que são as demissões em massa e um prejuízo gigantesco para a população.
O Dr. Osmar Terra lembra que nos tornamos resistentes ao vírus quando entramos em contato com ele, por isso "devemos enfrentar este vírus como homens e não como moleques" palavras do Presidente Jair Bolsonaro.
É momento de pedir em oração para que Deus nos proteja da melhor maneira, procurar formas de aumentar nosso sistema imunológico, é uma ótima oportunidade para aumentar a nossa fé.
A mídia em muitos casos quer nos passar uma imagem apocalíptica e esconder a realidade, causando pânico, dramatizando as coisas, dar um ar sensacionalista e em outros casos distorcendo as coisas.
Leiam um outro artigo em que nós falamos sobre o Brasil ser imune ao corona vírus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário